Participe do BLOG!

Deixe seus comentários, seja um agradecimento, uma crítica, uma opinião, um pedido de maiores detalhes ou de um passo-a-passo (já que na maioria das dicas técnicas os procedimentos são indicados de forma geral inicialmente), ou até mesmo dicas sobre outros procedimentos que não tenham sido discutidos no BLOG ainda.

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Jogo no estilo do Paintball mas sem lesões, com menor intensidade de dor e sem sujeira = AirSoft!

Pois é, se você sempre teve vontade de jogar Paintball mas evitou por saber das lesões e da sujeira que o jogo proporciona na maior parte das vezes, eis que surge uma alternativa: o Air-Soft.

O Air-Soft é um jogo em que se utilizam réplicas das mais variadas armas de fogo, feitas em metal, plástico e até madeira, que disparam pequenos projéteis de plástico de 6mm ou de 8mm (BB's). Sem tinta, portanto a única sujeira que os jogadores poderão ter contato é a do ambiente, dependendo do local escolhido para a rodada (terra, lama, poeira, lodo, graxa, óleo, etc).

Com relação ao que sente a vítima de um disparo, tudo bem, não é "totalmente" sem dor. Existem modelos de armas com disparo através de molas, mecanismos elétricos ou gás comprimido. Portanto, um disparo direto em pele nua pode doer consideravelmente dependendo da arma e da distância, mas se o indivíduo levar um disparo nas mesmas condições de uma arma de Airsoft e de outra de Paintball, com certeza a dor e a lesão seriam extremamente maiores no caso da arma de Paintball. E levando em conta que durante o jogo, geralmente todos estão fardados, com acessórios como coletes, coldres, capacetes, luvas, máscaras ou pelo menos óculos, etc... os disparos raramente provocam dor significativa e/ou principalmente lesões que sequer possam ser comparáveis com os casos do Paintball.

Este tipo de jogo já é muito popular em diversos países da Ásia, Europa e América do Norte, e pode-se encontrar inúmeros vídeos na internet, por exemplo no youtube, onde se registram não apenas a demonstração das armas mas também das rodadas do jogo em diversas situações.

No Brasil, em Dezembro de 2007, foi lançada a PORTARIA Nº 006-D LOG, que regulamenta o uso dos equipamentos utilizados para a prática do Airsoft. Em fevereiro de 2010, o exército publicou então a Portaria 002 Co-Log, que revogou a portaria anterior e passou a exigir que as armas de pressão de airsoft tenham a extremidade pintada de laranja ou vermelho vivo para diferenciá-las das armas de fogo.

Por hora é isto aí! Se você tiver mais informações e dicas sobre o assunto, comente e eu complemento este post!

Abraços e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário