Participe do BLOG!

Deixe seus comentários, seja um agradecimento, uma crítica, uma opinião, um pedido de maiores detalhes ou de um passo-a-passo (já que na maioria das dicas técnicas os procedimentos são indicados de forma geral inicialmente), ou até mesmo dicas sobre outros procedimentos que não tenham sido discutidos no BLOG ainda.

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Xbox 360 JTAG / RGH - como instalar o FREESTYLE3 (F3), sucessor do Freestyle dashboard 2.2 (FSD 2.2)

Então, você veio aqui leu o último post e pensou, beleza, instalar o F3... mas como?!

Vai aqui a receitinha que fiz:


> São duas opções:
- Live version : Foi a versão que eu utilizei, e neste caso, deve ser colocada a pasta F30000F3 na pasta /Content/0000000000000000/ de um dispositivo fatx, no meu caso o HDD interno (Hdd:\Content\0000000000000000\). Esta cópia de carquivos é possível pelo XEXLOADER ou XEXMENU.
Feito isto, então pela DASH Original (ou NXE) basta localizar o F3Installer (vai estar na lista do item "Meus Jogos"). Basta executar e seguir as instruções.


- ISO version : Como não utilizei esta versão para economizar mídia e o leitor do console, estou apenas replicando aqui as instruções que localizei sobre este tipo de instalação: 
>>> burn with your imgburn (or another soft), put the disk on the xbox and launch it through the NXE.
Uma vez iniciado o processo de instalação, seja por qualquer dos modos listados acima:
Vai abrir o menu de instalação, deve-se escolher o drive destino (no meu caso o hdd:) definir o caminho da instalação (no meu caso FreeStyle3) e então escolher o que se quer fazer (são 4 opções: baixar a última versão, remover instalação atual, instalar e configurar o dashlaunch, e por fim, Install F3 (meu caso)). Aí basta selecionar "Start Installing" e aguardar a extração dos arquivos. Quando chegar em 95% o botão que ativou a instalação deve mudar para "continuar" ou "Continue". Basta seleciona-lo de novo e o processo se completa!

- observação importante: repare que é atualizar automaticamente para as versões mais recentes se o seu console estiver conectado a internet.

- neste ponto é interessante editar o caminho de boot do seu console, através da edição do arquivo launch.ini ou da customização das opções na instalação do dashlaunch (da versão 3.02 em diante sei que tem esta feature).

- com o seu console já dando boot direto na nova freestyle dashboard, é hora da configuração de pastas do freestyle dashboard, e neste ponto é importante especificar o caminho por tipo de imagem para que cada tipo fique listado e disponível no item adequado quando você acessar o menu de LIBRARY do seu FREESTYLE, ou seja:

Em SETTINGS => CONTENT SETTINGS => MANAGE GAME PATHS => deve-se adicionar os caminhos e scan depth para cada tipo de conteúdo de acordo com seus HD's, por exemplo:

Hdd1:\Content\ - Scan Depth: 4 - Retail/Devkit: XBLA (Jogos da XBOX LIVE ARCADE)
Usb0:\GAMES\ - Scan Depth: 4 - Retail/Devkit: Xbox 360 (Jogos do XBOX360 geralmente em mídia)
Hdd1:\APPS\ - Scan Depth: 3 - Retail/Devkit: Homebrew (Aplicações desenvolvidas para o console JTAG)
Hdd1:\EMUS\ - Scan Depth: 3 - Retail/Devkit: Emulator (Emuladores)
Ubs0:\_EMUS\ - Scan Depth: 3 - Retail/Devkit: Emulator (Emuladores)
Hdd1:\XBOX1\ - Scan Depth: 2 - Retail/Devkit: Xbox Classic (Jogos do XBOX antigo geralmente em mídia)

Se após uma atualização de Freestyle Dashboard, os avatares ficarem cinzas, você pode aplicar a atualização original da microsoft que seja correspondente ao kernel do seu console, ou seja, a mesma dash original que você tinha no console quando fez o JTAG ou Reset Glitch. De qualquer forma este é um procedimento que precisa ser feito com muito cuidado, e com dupla checagem de todos os detalhes, pois se você rodar uma atualização de dash original da microsoft com versão diferente da que o seu console tem, você muito provavelmente (se é que não se pode dizer que CERTAMENTE) irá perder o JTAG/RGH e terá que fazer tudo de novo!!! Cuidado!!! Cada um é responsável por qualquer dano que cause ao seu próprio aparelho!


É isto aí!


Abraços!