Participe do BLOG!

Deixe seus comentários, seja um agradecimento, uma crítica, uma opinião, um pedido de maiores detalhes ou de um passo-a-passo (já que na maioria das dicas técnicas os procedimentos são indicados de forma geral inicialmente), ou até mesmo dicas sobre outros procedimentos que não tenham sido discutidos no BLOG ainda.

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Instalar Windows 7 em Macbook Pro com processador Intel que já tenha MAC OS Snow Leopard 10.6.6 instalado (usando BOOT CAMP, que não grava mídia de drivers do Windows)

Se você tem um Macbook Pro com processador Intel e atualizou seu MAC OS para o Snow Leopard 10.6.6 e o BOOT CAMP Assistant para o 3.0.4 previamente, e depois tentou utilizar esta ferramenta para instalar o Windows conforme manda o manual, já percebeu que o BOOT CAMP orienta a não utilizar a mídia de instalação do MAC OS (que vem com os drivers para o Windows porém desatualizados) mas se você seguir esta orientação, apesar de baixar os drivers e de reconher a mídia virgem que seja inserida no drive, o aplicativo não iniciará a gravação dos drivers.

Porque?! O que fazer então?! Johnny Boy poderia dizer: "Tudo bem Peter Pan, fiquemos sem o sistema do Bill Gates no notebook do Steve Jobs! Eles não gostam de brincar juntos! Gostam de jogos diferentes e sempre acabam ficando de mau...".

Nada disso Johnny Boy! Ficar de mau é feio! E os adultos devem dar exemplo ás crianças, então o Windows vai funcionar no Macbook sim senhor!

Vamos lá, o problema ocorre porque o BOOT CAMP não consegue montar o layout de gravação da mídia com os drivers e isto pode ser verificado através do console de eventos do sistema... segundo relatos, este problema já está sob conhecimento da APPLE e deve ser corrigido em atualizações brevemente, mas para mim não há surpresa nenhuma na falta de prioridade deles com isso.

Para contornar o problema enquanto uma correção oficial e definitiva não é publicada pela APPLE, o jeito é ignorar a orientação do BOOT CAMP Assistant. Ao executá-lo, deve-se clicar na opção "I have already downloaded the Windows support software to a CD, DVD, or external disk", e seguir com os passos de particionamento do HD e instalação do Windows.

Depois de feita a instalação do Windows 7 você insere o DVD de instalação do MAC OS, procura pela pasta que armazena o BOOT CAMP Assistant para Windows, e executa a instalação.

Em seguida, atualize a aplicação.

A partir deste momento seu Macbook Pro está com os dois sistemas e você só tem que manter a tecla "option (alt)" pressionada ao reiniciar o notebook para visualizar o menu de opção que permitirá escolher entre MAC OS ou Windows.

IMPORTANTE: Se ao inicializar o Windows, aparecer uma tela preta com um cursor piscando no canto superior esquerdo da tela, mantenha a calma e aguarde por um tempo. Isto pode ser normal. Digo que pode ser normal porque em muitos casos isto ocorre, mas depois de alguns segundos o Windows 7 começa a inicializar, porém em alguns relatos pela internet constatei que certos usuários indicaram que o sistema ficou congelado nesta tela (não tenho como dizer se por ansiedade estes usuários não aguardaram tempo suficiente para que o Windows 7 executasse a inicialização -o que não é instantâneo- ou se realmente em alguns casos o problema é mais grave do que uma certa demora nesta tela durante o boot).

Nenhum comentário:

Postar um comentário