Participe do BLOG!

Deixe seus comentários, seja um agradecimento, uma crítica, uma opinião, um pedido de maiores detalhes ou de um passo-a-passo (já que na maioria das dicas técnicas os procedimentos são indicados de forma geral inicialmente), ou até mesmo dicas sobre outros procedimentos que não tenham sido discutidos no BLOG ainda.

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Como ativar a rede em uma máquina virtual no MAC OS X Snow Leopard com o "PARALLELS DESKTOP 6.0.11800" rodando Windows Seven.

Se você já instalou o PARALLELS 6 no MAC OS X Snow Leopard, e tentou instalar e rodar nele uma máquina virtual com Windows 7, percebeu um problema com a rede que simplesmente não apresenta conectividade.

Para resolver o problema, primeiro o DEVICE MANAGER do Windows Seven:
- Para isto, abra o Control Panel e clique em Hardware and Sound. Na primeira linha (Devices and Printers), o último item á direita é o Control Panel (ou painel de controle).
- Uma vez dentro do painel de controle, observe na categoria "Network adapters" que o driver de rede estará indicando um sinal de exclamação. Remova este driver e logo em seguida clique no menu "Action" e em "Scan hardware for changes".
- Considerando o melhor cenário isto e que sua rede local funciona com DHCP, isto deve ser suficiente para que a rede de sua máquina virtual passe a funcinar perfeitamente deste momento em diante.

Em alguns casos, relataram que apenas reinstalar o "Parallels Tools" pode resolver o problema, mas comigo isto não ocorreu. É importante que o "Parallels Tools" esteja instalado. Caso queira testar, para reinstalar, basta acessar o menu superior do PARALLELS no desktop do MAC OS X, clicar em "VIRTUAL MACHINE" e então em "Reinstall Parallels Tools".

É claro que se sua rede normalmente demanda configuração IP manual, você deverá configurar a interface de rede de sua máquina virtual também manualmente (Windows Seven).

Outra observação importante é que existem diversas opcões de compartilhar a rede da máquina física com a máquina virtual. As formas recomendadas para reduzir a dificuldade em habilitar a conectividade de rede da máquina virtual são Bridged e Shared.


Um abraço e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário