Participe do BLOG!

Deixe seus comentários, seja um agradecimento, uma crítica, uma opinião, um pedido de maiores detalhes ou de um passo-a-passo (já que na maioria das dicas técnicas os procedimentos são indicados de forma geral inicialmente), ou até mesmo dicas sobre outros procedimentos que não tenham sido discutidos no BLOG ainda.

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Como identificar a versão de firmware e de baseband do seu iPhone

Para quem ainda não sabe como identificar a versão do firmware e do baseband do seu iPhone resolvi colocar aqui também um passo-a-passo para isto, mas é algo que se encontra em muitos outros sites pela web. Não é novidade. Só achei interessante colocar o procedimento aqui para ser mais uma fonte de instrução na internet para novatos.

Vamos lá, antes de começar, talvez facilite se esclarecer desde já que o baseband nada mais é do que o firmware do modem do iPhone.

Para visualizar então a versão do firmware do iPhone (a mais atual neste momento é a 4.2.1) e a baseband (ou firmware do modem), basta seguir os seguintes passos:

Execute a aplicação de "Ajustes", clique em "Geral", clique em "Sobre", desça até "Versão" e aí estará indicada a versão do firmware do seu iPhone... descendo até o final, o penúltimo campo será o "Firmware do Modem" que indica exatamente a baseband do aparelho.

Pronto! Com estes dados em mãos fica mais fácil saber se um processo de Jailbreak pode ser aplicado ao seu iPhone, se funcionará Tethered ou UnTethered, se será possível efetuar o Unlock, etc.

 Por enquanto é isso! Um abraço e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário