Participe do BLOG!

Deixe seus comentários, seja um agradecimento, uma crítica, uma opinião, um pedido de maiores detalhes ou de um passo-a-passo (já que na maioria das dicas técnicas os procedimentos são indicados de forma geral inicialmente), ou até mesmo dicas sobre outros procedimentos que não tenham sido discutidos no BLOG ainda.

domingo, 23 de janeiro de 2011

Atualização de iOS para iphone 4.2 & 4.2.1

Se você não atualizou seu iphone para as versões 4.2 ou 4.2.1 (e ainda está na versão 4.0 ou anteriores), vale a pena considerar uma atualização. Para os seguidores do processo de Jailbreak, é preciso se informar corretamente pois a versão 4.2.1 para os modelos de iphone 4 e 3GS parece que ainda apresenta algumas limitações no processo de Jailbreak (não é o foco da minha dica neste momento me aprofundar neste detalhe) mas a questão é que no iphone 3G, comprovadamente, o upgrade do iOS 4.0 para a versão 4.2.1 não só tornou o sistema mais estável (mais jogos e aplicativos pesados rodam na versão 4.2.1 de iOS do que nas versões 4.0 e anteriores) como também a carga da bateria passou a durar mais tempo.

Eu mesmo testei a atualização do iOS 4.0 para o iOS 4.2.1 no 3G com sucesso e muita satisfação, e presenciei proprietários do 3GS que efetuaram a atualização para o iOS 4.2 igualmente com muito contentamento.

O processo de atualização para a última versão do iOS (4.2.1 neste momento) é sempre bastante simples, bastando utilizar o itunes para isto. Para atualizar para versões anteriores como a 4.2 é necessário baixar inicialmente a imagem do iOS da internet e seguir tutoriais específicos para isto. Nada muito complexo.

No processo de Jailbreak, também há a necessidade de seguir tutoriais específicos para o modelo do seu dispositivo e de fontes confiáveis, e tomar todas as precauções de segurança para não correr o risco de corromper o Sistema Operacional do seu celular sem que existam meios de recuperá-lo posteriormente.

Abraços e até a próxima dica!
Sr. Fariloso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário