Participe do BLOG!

Deixe seus comentários, seja um agradecimento, uma crítica, uma opinião, um pedido de maiores detalhes ou de um passo-a-passo (já que na maioria das dicas técnicas os procedimentos são indicados de forma geral inicialmente), ou até mesmo dicas sobre outros procedimentos que não tenham sido discutidos no BLOG ainda.

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

iPhone 3G (e provavelmente 3GS e 4) - Lista de softwares sugeridos, testados em iphone 3G com iOS 4.0.1...

Vou registrar aqui os softwares que eu for testando e validando no iOS 4.0.1 que realmente valha a pena instalar:

- Cydia - permite adicionar diversos repositórios de softwares, multiplicando assim infinitamente a variedade de softwares a que se tem acesso inicialmente apenas com o iTunes. Inclusive, alguns repositórios incluem softwares já crackeados.
- Installous - permite baixar diversos softwares diretamente para o iPhone já crackeados. Parecia ter sido abandonado já que o repositório cydia.hackulo.us do Cydia não estava mais disponível, mas com a liberação do iOS 4.0 o projeto voltou a ficar disponível. É o lado negro do Cydia ainda mais turbinado.
- MiTube - sucessor do MxTube, permite baixar vídeos do YouTube diretamente para o iPhone, e por mais que existam outros softwares com a mesma funcionalidade este é de longe o mais fácil de usar e eficiente nesta função. Recentemente ficou algumas horas disponível no iTunes mas já foi removido. Atualmente os meios mais fáceis de obtê-lo é através do Installous ou de buscas no Google pois algumas pessoas carregaram o arquivo em servidores como megaupload ou semelhantes.
- mQuickDo / QuickDo - Permite associar "gestos" realizados por toques na tela do iPhone a funções dos botões do aparelho, permitindo assim economizar a vida útil do aparelho. Por exemplo, um toque no meio da barra de status arrastando o dedo para a esquerda pode ser associado ao comando de fechar o aplicativo em execução, ou ainda, um toque no meio da barra de status arrastando o dedo para a direita pode ser associado ao comando equivalente a dois cliques do botão "home", e assim por diante.
- AppSync for OS 4.0: permite sincronizar softwares crackeados através do iTunes.
- AptBackup: realiza Backup de todos os softwares instalados no aparelho e permite efetuar um restore após atualização de firmware ou no caso de problemas, etc. Economiza bastante trabalho e poupa muita dor de cabeça.
- Cerebro: software que rastreia a localização do seu aparelho, permitindo localiza-lo no caso de roubo ou perda futuramente. Todo proprietário deveria instalá-lo.
- Duracell Battery: thema que troca a bateria verde por uma Duracell enquanto o aparelho estiver carregando.
- Five Icon Dock: permite adicionar mais um ícone no dock.
- Green Matrix Theme: não é o thema mais bonito, mas para quem é fã da trilogia do matrix, vale a pena testar.
- Lockinfo Cracked (from Sinful iPhone Repo): Customização bastante bacana para a Lockscreen do Iphone e já estou deixando indicado o único repositório que oferece uma versão que funcionou com o iOS 4.0.1. Os plugins que funcionaram com este pacote, todos do mesmo repositório são: - Lockinfo Lock Weather plugin; - Lockinfo Clock plugin; - Lockinfo RSS plugin; - Lockinfo Twitter plugin; - Lockinfo Weather plugin.
- Lockscreen Clock Hide: oculta o relógio padrão da Lockscreen. Caso o "Lockinfo Lock Weather plugin" esteja, é uma boa pedida instalar este pacote para evitar a redundância na lockscreen.
- Make It Mine: permite trocar os textos do nome da operadora e do relógio (banner) pelo de sua preferência.
- Mobile Terminal iOS4: terminal de prompt comando no iphone.
- OpenSSH: habilita acesso remoto ao iphone via terminal ou aplicativos de SFTP como o WinSCP.
- RockApp: alternativa ao Cydia.
- SBSettings: fornece um menu com acesso rápido a funções importantes do sistema como ativar ou desativar a rede sem fio, reiniciar o iphone, desligar o aparelho, efetuar um respring, etc.
- Repositórios do Cydia: Steffwiz (all repositories), cydia.hackulo.us
- Winterboard: permite aplicar themas ao iPhone, mas pode deixar o aparelho um pouco mais lento... em alguns casos chega a ficar insuportável mas é reversível, então é questão de testar e avaliar se você prefere o visual ou a performance.
- FoneHome: software semelhante ao Cerebro, para rastreamento do aparelho. Vale a pena testar e avaliar com qual você se adapta melhor.
- Navigon Brazil: GPS
- TomTom Brazil 1.3: GPS
- TomTom Brazil 1.4: GPS
- iGO Brazil

Na categoria de jogos para o iphone, os que não podem faltar são:
- Angry Birds;
- Plants vs. Zombies;
- Zombie Smash!
- Pirates vs Ninjas vs Zombies vs Pandas

Por fim, iFunBox é um software gratuito que permite efetuar o software do PC ao Iphone sem o uso do itunes para transferência de arquivos. É um executável e não precisa instalar nem no iphone nem no pc. Muito útil e funcional! O melhor que encontrei após dias de pesquisa na internet!

OBSERVAÇÃO IMPORTANTE: Pirataria é crime! As dicas aqui contidas que possibilitem uso de softwares pagos sem a compra de sua licença oficial devem ser consideradas apenas para teste/avaliação dos produtos. Caso você goste do que testar, remova brevemente, compre através dos meios legais e garanta que o desenvolvedor tenha condições de continuar oferecendo bons produtos no mercado!

É isso aí! Irei adicionando e organizando melhor na medida em que evoluir os testes e pesquisas!
Abraços e até a próxima dica!

Nenhum comentário:

Postar um comentário