Participe do BLOG!

Deixe seus comentários, seja um agradecimento, uma crítica, uma opinião, um pedido de maiores detalhes ou de um passo-a-passo (já que na maioria das dicas técnicas os procedimentos são indicados de forma geral inicialmente), ou até mesmo dicas sobre outros procedimentos que não tenham sido discutidos no BLOG ainda.

segunda-feira, 16 de abril de 2012

XBINS para usuários de MAC OS X


Acessar o Xbins a partir do Mac OS X é possível! Yes, you can!


Se você utiliza um PC ou Laptop com Mac OS X, e quer acessar o servidor de FTP do XBINS, já deve ter encontrado dificuldade procurando uma solução gratuita tanto para conectar no servidor de IRC (necessário para obter os dados do FTP) quanto para conectar e efetuar as transferências do servidor de FTP do XBINS com sucesso.

Nos meus testes, por exemplo, dei sorte na etapa de conectar no IRC que foi de primeira com o "Colloquy", mas somente na terceira tentativa consegui efetuar uma transferência com sucesso no servidor de FTP em questão, sem ter que realizar configurações nos softwares testados. Primeiro testei o Cyberduck e em seguida o Filezilla, mas nos dois a conexão foi rejeitada na hora que iniciava a transferência. Por fim, testei o CrossFTP, e este sim funcionou redondo!

Seguem aqui as minhas dicas para quem procura um guia tranquilo e sem complicações:

1- use o colloquy para conectar ao servidor de irc irc.efnet.net
2- use uma conta de usuário com username e password (nome de usuário e senha), se já não tiver uma, invente na hora! ;)
3- clique em join room e escreva #xbins 
4- uma vez na sala, tecle !list
5- aguarde pela resposta do bot com os dados do servidor FTP (ex. distribution.xbins.org), seu username e sua senha
6- use o CrossFTP (na primeira execução escolha a versão gratuita)
7- clique em connect e crie uma nova conexão com os dados obtidos na etapa 5
8- no painel esquerdo do CrossFTP selecione a pasta local para onde você quer copiar o que deseja do XBINS, e no painel direito do CrossFTP navegue pelos diretórios do XBINS até encontrar o que você quer. Após encontrar, dê um clique direito no arquivo que quer copiar e selecione copy/transfer.
9- Aguarde a conclusão da transferência... pronto!

Dúvidas?

Por hora é isto!

Abraços e até a próxima dica!